quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Uma nova era da economia: A Economia Verde!

Um economia gerada a partir da auto-sustentabilidade, sem trazer prejuízos ao meio ambiente e ao homem, é um sonho cada vez mais compatível com a ambição dos seres humanos!
Somos, ainda hoje, movidos pelas "verdinhas" cédulas de papel marcadas por valores que chegam a superar o valor da vida! De acordo com as atuais crises econômicas e ambientais que a humanidade está sujeita, percebemos que quem começa a dar as cartas são as "verdinhas" folhas das árvores...
É cada vez mais "lucrativo" criar produtos, marcas ou empresas que valorizem o Meio Ambiente e que estejam preocupados com o desenvolvimento racional humano em parceria com a preservação da Natureza! Pesquisas apontam que este mercado promete crescer muito nos próximos cinco anos e que são os investimentos do futuro!
Aí mora o desafio da humanidade: construir um novo mundo ecologicamente correto! São séculos e mais séculos de exploração e destruição de florestas e biomas que podem [e vão] custar muito caro para as futuras gerações!
Precisamos conscientizar toda a humanidade da importância desses projetos de desenvolvimeto sustentável e disseminar a semente de um futuro de equilíbrio entre os seres que habitam o nosso Planeta.
Os projetos e campanhas de ONGs e dos governos já começaram a ser lançados e dependem da resposta da sociedade!
Vidas unidas lutando por outras vidas é uma alternativa...

Nenhum comentário: