terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Entre tropeços, trancos e barrancos...

A Edição deste mês da revista Super Interessante [nº259], traz um texto intitulado como “Queda para a frente”. Entre o blá, blá, blá escrito pelo Redador-chefe da revista, Sérgio Gwercman, encontramos a possível “luz no final do túnel” para essa crise que o mundo inteiro vive: o eleito presidente dos EUA Barack Obama! Também ressaltamos todo o entusiasmo e o otimismo de Sérgio com relação ao contorno da crise.

O mais irônico, cômico e curioso é o jeito que em um país, que há pouco tempo (leia-se 40 anos), não era permitido sentar na mesma mesa para jantar um negro e um branco, hoje tem um negro no comando da Casa Branca (trocadilho [?]). O mundo dá voltas e esperamos um começo de uma nova era marcada pela atenção concentrada nas minorias da sociedade!
Não podemos esperar milagres de Obama, mas que uma chama de esperança nasceu no peito de muitos cidadãos do mundo, isso eu não posso negar... Não esperamos revoluções de tamanho astronômico, mas queremos paz e união entre as nações! [E o fim da crise]

Por muito tempo da nossa história, o homem sofreu e foi castigado por formas de governo ou imposições de “instituições” que só privaram o homem de seu direito de escolha e de seu direito de pensar! Com toda a certeza posso dizer que a humanidade deu um grande passo para o rompimento de barreiras e estereótipos que caíram por terra e se propagaram há séculos!
O título da carta aos leitores sugere uma queda que segue um percurso à frente, gerando algo como um erro ou uma crise que sucede simultaneamente ao irromper do desenvolvimento e evolução do ser. O autor usa como argumento e justificativa o fato da humanidade sempre, sempre, andar para frente mesmo despencando!

Se a eleição de Barack Obama trouxer melhores frutos como estes citados no texto acima, teremos boas notícias ilustrando nossos jornais, revistas e blogs nos próximos anos!

O otimismo e a fé de uma vida mais digna voltam a ser pensamentos que são anseios de mudança após a leitura deste texto! Não é só você que está otimista caro Sérgio. Eu e o Paulo também entramos nesta estação para a espera de um trem que nos leve ao progresso... Sinto que está próximo o embarque!

Até mais pessoal! ;)
Bjonaboca!

Nenhum comentário: