domingo, 23 de novembro de 2008

Chuva, chuvisco, chuvarada... Mas como chove!

Como primeiro post vamos falar de uma catástrofe que atinge a região sul do Brasil. Melhor dizendo, Santa Catarina.

Esses que vos escrevem são Djalma e Paulo, alunos do Colégio Agrícola de Camboriú, que buscam nesse Blog informar, divertir e promulgar a nossa visão do mundo à todos os que nos leem.

Boa leitura e espero que vocês gostem e se divirtam!

Não esqueçam de postar seus comentários, sugestões e opiniões!




Não me lembro de ter visto tamanha catástrofe na Santa e Bela Catarina! Já passam de 13500 desalojados e desabrigados em toda a extensão do litoral e mais 15 mortes. Esses números só tendem a aumentar!
Pela primeira vez na história do estado é decretada situação de Emergência. Cogita-se, nos altos do poder executivo, em Florianópolis, O decreto de Calamidade Pública! A situação está preta (no sentido literário da expressão)!
Os acessos e saídas de várias cidades já estão bloqueados: seja por água ou por terra que desmoronou! Quatro cidades estão isoladas! Barragens, casas, escolas, hospitais, eu, por exemplo, estou ilhado também! De um lado água e do outro, mais água! Está imagem acima é o acesso do Colégio Agrícola de Camboriú. Um aperitivo de todo esse desastre! E você Paulo? Como estais?

Posso dizer que me sinto um pouco molhado com toda essa situação, mas aqui em casa não pegou água e nem tem goteira... Se é que você me entende...
Estou com medo!
Então, está um caos o estado! Parece que não tem mais jeito: não teremos verão, o litoral e o oeste vão virar uma coisa só! Os colégios viraram abrigos, os alunos estão sem aulas, NÃO TERÁ MICTI!!! Aff ¬¬’

Pois é Paulo, mas não são só as escolas que estão sendo afetadas. Até os hospitais da região estão correndo risco de desabamento sem falar no resto da população que, com certeza, está desolada no meio dessa confusão.
Gostaria de estender um muito obrigado à TV Panorama que está fazendo um excelente trabalho na cobertura desta catástrofe. As mídias televisiva e radialista devem-se fazer necessárias em momentos como este. A população depende diretamente dessas informações que são essenciais para a manutenção e sobrevivência dos afetados.

Não entendo uma coisa Djalma: Por que eles dizem que vai faltar água se tem tanta ali nas ruas? Sinceramente... rsrs
Falando sério agora, o governador do estado de Santa Catarina, Excelentíssimo Senhor Luiz Henrique da Silveira, já ligou para o presidente Lula pedindo ajuda para trabalhar com essa situação. Essa ajuda foi estendida para todos os estados próximos de Santa Catarina.
Espero que os órgãos federais enxerguem que se Santa Catarina for água abaixo metade da riqueza nacional vai junto! Que me desculpem os outros estados, mas isso é fato!

Lamentável mesmo essa situação! Já são 385 mm de água da chuva! E continua chovendo e ventando muito aqui!
Esperamos que pare de chover logo e que o calor da solidariedade das pessoas aqueça esses que perderam tudo! Quem puder acolher, acolha. Quem puder doar, doe. Faça parte dessa corrente de ajuda mútua! Até mais pessoal e boas melhoras!


Só mais uma coisinha Djalma: ainda por cima tem gente que toma proveito dessa situação: dois elementos que não merecem o direito de viver assaltaram um hotel em Balneário Camboriú e dispararam tiros contra os funcionários! Por que a chuva não carrega essas coisas para longe daqui? Perdoem-me, mas o sentimento de raiva e prepotência toma conta ao ver uma situação desse tipo!
Bom começo de semana para todos vocês! A chuva uma hora pára, mas até lá, muitas casas serão arrastadas, muitos carros ficarão parados, muita gente ficará desabrigada! Então até lá, MEXA-SE e CUIDE-SE!




BjsNOSadd. XD

12 comentários:

Victor disse...

mt legal o blog de vcs...
e eh verdade nunk tinha visto uma catastrofe dessas, eh um novo diluvio soh pode..
aonde foi para a rotula lah do CAC sumiu
agente ri e da graças q nao vai te aula..
mas vamos pensar quantas pessoas estao desabrigadas?!?!
tem gente q perdeu td
minha tia perdeu mt coisa..perdeu ate o carro =/
mas sorte q a chuva esta começando a passar..
:D

Carol K. disse...

Gostei dessa atitude de vocês meninos.
Realmemte, são muitas as pessoas desesperadas. Em Itapema, no bairro Morretes, está um caos, a situação está MUITO precária, são mais de 800 famílias desabrigadas.
Sei que não temos nada a fazer para que essa chuva passe, mas podemos ajudar a todos aqueles que estão em uma situação horrivel. Muitas escolas estão recebendo doações de agasalhos, alimentos, etc, para poder ajudar de alguma maneira essas pessoas que perderam tudo por conta dessa chuva que parece nao passar mais.
Esperamos que vocês, que agora estão tranquilos, e nao estão cercados de água, tenham um pouco de consciência, e mostrem um ato de humiladade e bondade, e colaborem.
Agora é rezar para que isso acabe de uma vez.
Beeijo :*

Kanna weizenmann disse...

Concordo com o que o Victor disse. Até eu no começo me senti feliz pois não teria que apresentar trabalhos e que não teria aula, mas a situação mudou. Como moro na frente de uma polícia militar vejo muitas coisas.. Muitas pessoas desabrigadas vem pra cá, mas também muitas pessoas solidárias vem ajudar! Caminhões e caminhões chegam a todo instante com alimentos, roupas, móveis, etc. Precisamos fazer como essas pessoas, ajudar quem pudermos! Nem que seja uma coisa mínima! (; Fazer cada um sua parte! E espero que esse fenômeno acabe logo, pois já fez estragos demais! ;*

tati disse...

Era só o que me faltava memso Paulo.
Tu criando um blog... HIUAHEIHEAUIEHAIUHAIU

Renan disse...

pois eh neh djalma, fez seu blog msm. a coisa ta feia msm,aqui em casa ta tranquilo, nao alago, mas eu sei q em otros bairros nao ta bem assim.
o negocio agora eh torce pra essa chuva passa logo, pq quando ela acaba e td volta ao normal eu sei q vai ter mt gente feliz pq nao teve aula XD
e continuem com o blog \o/

Paulo disse...

VAMO QUE VAMO o/

Naty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naty disse...

Parabéns meninos, achei incrível a atitude de vocês de criar um blog para falar sobre esse verdadeiro desastre natural. Sei que não vai ser comentando aqui os desastres que conseguiremos mudar alguma coisa, mas sei que muitos, como eu, estão preocupados com essa situação em que nosso estado se encontra. Não fui atingida pela chuva, mas fico imaginando a situação de quem não teve a mesma sorte que eu, espero que isto tudo acabe logo e que aquele solzinho maravilhoso volte a iluminar e aquecer nossos dias de verão.
Meus parabéns mais uma vez.
Beijos

Torto disse...

É, só não concordo com que a metade da riqueza nacional esteja aí em SC...se não fosse essa exaltação típica dos sulinos estaria excelente o texto.

namastê

Sórdidos Parasitas disse...

Caro companheiro Torto,

Eu, José Djalma, gostaria de pedir desculpas por isto que você chama de "exaltação típica dos sulinos"! Com toda a certeza, não é meu nem do Paulo, o papel de divulgar ou propagar preconceitos ou esteriótipos criados pela mídia ou pela sociedade no geral.
Temos plena convicção de que a riqueza nacional está muito bem distribuída em todos os cantos desse "Brasilzão"!
Desculpas, mais uma vez...

Até mais o/

everson disse...

Olha só, temos um Brow jornalista...
Lol
fiko mt power o blog de vcs
e se alguem tiver precisando de ajuda ae é só da um toque que eu to em casa jogando cabal \o/

aah... metade da riqueza nacional ta aqui e a outra metate ta em Brasília ^^

allex e kammi disse...

pooodes crer, mew fico show mesmo, bom se o tempo parasse quando tu publicou o post né, com 13.500 desalojados, e agora com 78.000 desabrigados já :S.
tomare que pare por aqui, e nao complete a centesima morte no litoral, como causa as enchentes. Era isso, parabens pelo blog ;D